Gaudium news > Aprovado projeto de réplica da Capelinha das Aparições em Natal

Aprovado projeto de réplica da Capelinha das Aparições em Natal

Natal – Rio Grande do Norte (Sexta-feira, 10-02-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Natal elegeu o seu mais novo projeto arquitetônico. De autoria do arquiteto Ciro Otho Costa de Lyra, vencedor de um concurso realizado pela própria Igreja potiguar, trata-se de uma futura réplica da Capelinha das Aparições, que será instalada no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no Parque das Dunas, zona norte da capital.

Aprovado projeto de réplica da Capelinha das Aparições em Natal.JPG

O concurso vinha sendo realizado desde o dia 19 de dezembro passado. Ao todo, contou com 15 propostas, de arquitetos locais e de outros estados.

A comissão julgadora foi composta pelos arquitetos Daniel Nicolau, Renata Matos, Ana Miriam, Peterson Dantas e Paulo Nobre, integrantes do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB). A apreciação dos projetos ocorreu logo no início deste mês de fevereiro.

Agora, além da réplica da capelinha, o complexo contará com uma sala para adoração ao Santíssimo Sacramento, um espaço destinado para acender velas, entre outras dependências.

Para a execução deste projeto da Capelinha das Aparições, a comunidade local irá lançar uma campanha para arrecadar fundos. Mas o primeiro passo foi dado antes, em 2015. Naquela época, o município de Natal havia doado o terreno com mais de 7 mil metros quadrados, com aprovação dos vereadores e sanção da Prefeitura de Natal.

A construção original da Capelinha das aparições se encontra na cidade de Fátima, em Portugal. A autorização para a edificação de uma réplica, na Paróquia Santuário que leva o nome da Virgem Santíssima, em Natal, foi concedida pelo bispo da Diocese de Leiria-Fátima, Dom Antônio Marto, em 26 de outubro passado, durante a visita do Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha e do Padre João Maria do Nascimento ao país lusófono. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Natal

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas