Gaudium news > Diocese britânica celebra centenário com Adoração ao Santíssimo em todas as paróquias

Diocese britânica celebra centenário com Adoração ao Santíssimo em todas as paróquias

Londres – Inglaterra (Sexta-feira, 10-02-2017, Gaudium Press) A Diocese de Brentwood, Inglaterra, prepara a inauguração das celebrações de seu primeiro centenário de existência no próximo dia 11 de fevereiro com uma jornada de Adoração Eucarística. Em todas as paróquias desde ‘East London’ até ‘North Sea’ será exposto o Santíssimo Sacramento, em uma comemoração que se une à festa de Nossa Senhora de Lourdes, Padroeira da Diocese.

Diocese britânica celebra centenário com Adoração ao Santíssimo em todas as paróquias.jpg

“Este ano celebramos nosso centenário como Diocese de Brentwood. Podemos olhar para trás com grande gratidão à graça de Deus mas também devemos atrever-nos a ser irmãos, irmãs e, sim, mães de Cristo no mundo no qual vivemos”, motivou em uma Carta Pastoral Dom Alan Williams, Bispo de Brentwood. “Devemos buscar novas e criativas formas de compartilhar nossa Fé Cristã em um mundo faminto da justiça e da paz do Reino de Deus”.

O programa de celebrações foi destacado pela Conferência de Bispos na Inglaterra e Gales e se estende até o dia 16 de novembro, dia de um dos padroeiros secundários da Diocese, Santo Edmundo de Abingdon. Entre as celebrações centrais se encontra uma Missa com os Bispos na Catedral de Brentwood no dia 22 de março, um concerto dos coros paroquiais da Diocese no dia 29 de abril, uma Missa Coral Solene na Catedral no dia 18 de junho na qual se interpretará uma ‘Missa Brevis’ especialmente composta para a ocasião.

As celebrações religiosas se complementarão com eventos educativos e exposições sobre a história da Diocese. Nas quartas-feiras do mês de junho serão realizadas conferências sobre as diferentes etapas de desenvolvimento da Diocese, desde os primeiros anos até a atualidade, além da história dos Santos Padroeiros da Diocese. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas