Gaudium news > Cardeal Cañizares exorta fiéis sobre a importância da Eucaristia

Cardeal Cañizares exorta fiéis sobre a importância da Eucaristia

Madri – Espanha (Sexta-feira, 10-02-2017, Gaudium Press) Durante a apresentação da nova edição do Missal Romano na Faculdade de Teologia São Vicente Ferrer, o Cardeal Antonio Cañizares, Arcebispo de Valência, explicou que “a importância da Eucaristia, e em especial a dominical, é muito grande na ordem da renovação interior da Igreja e na evangelização que tanto nos urge e nos impulsiona”.

Cardeal Cañizares exorta fiéis sobre a importância da Eucaristia.jpg

O purpurado ressaltou que hoje em dia não se pode minimizar de forma alguma a importância e centralidade da Eucaristia. “Estou convencido de que se a recuperamos teremos dado um passo de gigante renovação, revitalização de nossa Igreja Diocesana, de suas comunidades, de sua capacidade de presença no mundo e de sua obra evangelizadora, marcada pela centralidade da caridade em todo seu ser e atuar”.

Recordou que a Eucaristia “é o coração da Igreja local” e “está no centro da vida cristã, de cada uma das comunidades e é a fonte e o cume de toda aura evangelizadora”. Sobre este tema acrescentou: “De acordo como vivamos a Eucaristia, de como nos situemos diante dela, de como a celebremos e participemos, da centralidade que ocupe em nossa vida, depende hoje muito que existam comunidades cristãs capazes de evangelizar”.

“Necessitamos em primeiríssimo lugar fortalecer o domingo, não economizar esforços neste sentido, e também melhorar nossas celebrações dominicais”, afirmou o Cardeal.

Na ocasião foram ministradas algumas palestras sobre o texto litúrgico nas quais participaram Jaime Sancho, professor da Faculdade de Teologia, que falou sobre “A terceira edição do Missal Romano na tradição litúrgica da Igreja”; e Juan Miguel Díaz Rodelas, um dos encarregados da tradução por parte da Conferência Episcopal Espanhola (CEE) e também docente, que falou sobre “A nova tradição do Missal Romano”. Vicente Edgar Esteve, delegado episcopal de liturgia, também esteve presente.

Na ocasião também foi apresentado o livro “Liturgia e Eucaristia, alma de uma Igreja Evangelizadora”, editado pelo Arcebispo de Valência e a Fundação Diocesana para as Comunicações Sociais, com textos do Cardeal Cañizares e o Professor Jaime Sancho. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas