Gaudium news > Arquidiocese de Belo Horizonte festeja seus 96 anos no Dia Mundial dos Enfermos

Arquidiocese de Belo Horizonte festeja seus 96 anos no Dia Mundial dos Enfermos

Belo Horizonte – Minas Gerais (Segunda-feira, 13-02-2017, Gaudium Press) No dia em que a Igreja Católica rendeu homenagens ao Dia Mundial dos Enfermos e a Nossa Senhora de Lourdes, a Arquidiocese de Belo Horizonte festejou seus 96 anos de história.

Arquidiocese de Belo Horizonte festeja seus 96 anos no Dia Mundial dos Enfermos.jpg

Na ocasião, a Comunidade Santa Efigênia, da Paróquia São Domingos, acolheu uma celebração eucarística presidida pelo bispo auxiliar Dom Edson Oriolo. Por sua vez, em Sabará, Dom João Justino celebrou uma Santa Missa na Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Entre as mais importantes iniciativas na celebração desta data foi a produção de um vídeo, que envolveu pessoas das diversas comunidades de fé arquidiocesanas. Ao longo da apresentação deste trabalho, o público pode conferir o trabalho realizado pelos fiéis, que com seu empenho, dedicação e orações, auxiliam na edificação da Igreja mineira.

Ainda em consonância com os festejos pelos 96 anos da Arquidiocese, foi divulgada a música do Projeto de Evangelização “Proclamar a Palavra”.

A canção, composta pelo Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo, também será apresentada, brevemente, em um vídeo que será publicado no site e nas redes sociais da Arquidiocese de Belo Horizonte.

História

Criada em 11 de fevereiro de 1921 pelo Papa Bento XV, a Diocese de Belo Horizonte tornou-se arquidiocese três anos depois. Naquele tempo, o Papa Pio XI, por meio da bula “Amunus nobis ab Aeterno Pastorum Príncipe”, elevou a capital mineira à categoria de arcebispado e seu bispo a arcebispo. Além disso, a cidade foi a terceira província eclesiástica de Minas Gerais.

Desde a sua criação, estiveram à frente da Arquidiocese os seguintes arcebispos: Dom Antônio dos Santos Cabral, Dom João Resende Costa, Dom Serafim Fernandes de Araújo e, atualmente, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, que assumiu a Igreja mineira no dia 26 de março de 2004. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas