Gaudium news > Divulgada imagem gráfica da visita do Papa à Fátima

Divulgada imagem gráfica da visita do Papa à Fátima

Fátima – Portugal (Segunda-feira, 13-02-2017, Gaudium Press) Entre os dias 12 e 13 de maio o Papa Francisco visitará o Santuário de Fátima, em Portugal. Por ocasião da ilustre visita, foi preparada uma imagem gráfica e identidade visual que estará disponível em diversos suportes, inclusive no cartaz oficial do evento e em todos os comunicados da peregrinação.

Divulgada imagem gráfica da visita do Papa à Fátima.png

Segundo o reitor do Santuário de Fátima e coordenador geral da visita do Papa, Padre Carlos Cabecinhas, a nova imagem gráfica pretende retratar o “estilo de simplicidade e clareza” que caracteriza o Pontífice.

De autoria do designer Francisco Providência, a nova imagem apresenta o desenho de um coração, constituído por contas do Rosário, arrematadas por uma Cruz e em seu interior as palavras “Papa Francisco – Fátima 2017”, além do lema da visita papal “Com Maria, Peregrino na Esperança e na Paz” e o logotipo das comemorações do centenário das aparições.

No cartaz oficial, a nova imagem aparecerá ao lado de uma fotografia do Papa Francisco sorrindo e acenando com a mão esquerda.

“Procuramos valorizar a proximidade física e simpática do Papa, que, ao sorrir, acena com a mão num gesto de saudação e bênção”, explica Francisco Providência. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas