Gaudium news > Arcebispo de Campo Grande (MS) preside cerimônia solene no Instituto Teológico João Paulo II

Arcebispo de Campo Grande (MS) preside cerimônia solene no Instituto Teológico João Paulo II

Campo Grande – Mato Grosso do Sul (Terça-feira, 14-02-2017, Gaudium Press) O ano letivo no Instituto Teológico João Paulo II (Iteo), em Campo Grande, teve sua abertura oficial marcada pela celebração solene da Santa Missa presidida pelo Arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa.

Arcebispo de Campo Grande (MS) preside cerimônia solene no Instituto Teológico João Paulo II.png

Já a aula magna foi ministrada pelo jornalista e Professor Mestre Lindolfo Alexandre de Souza, diretor da Faculdade de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC – Campinas) e Mestre em Ciências da Religião.

Na ocasião, o profissional apresentou as relações e os desafios da “Igreja e Mídias digitais”. Em seu currículo, além de ser especialista em marketing religioso, tem experiência de já ter trabalhado na assessoria de imprensa da Arquidiocese de Campinas.

Ao longo do encontro, seminaristas, padres, religiosos e leigos aprenderam os conceitos da comunicação eclesial e como utilizar os meios de comunicação de forma a promover a evangelização.

O Arcebispo Dom Dimas e o bispo auxiliar Dom Mariano Danecki fizeram a inauguração da “Galeria das Turmas”, espaço dedicado as fotos dos seminaristas formados pela instituição. O primeiro quadro exposto é o da turma de 2016, quando se formaram noves estudantes. “Queremos com esta galeria registrar a história do Iteo apresentando seus frutos mais importantes”, resumiu o diretor, Padre Adriano Stevaneli.

Arcebispo de Campo Grande (MS) preside cerimônia solene no Instituto Teológico João Paulo II 2.jpg

Neste ano, um novo grupo de estudos inicia o percurso com o total de 16 novos alunos entre os do primeiro ano e os que retomam em outras etapas.

A turma que o Iteo formará este ano é composta de quatro estudantes, entre seminaristas e uma religiosa. Estudam no instituto todos os religiosos das sete dioceses do Mato Grosso do Sul, bem como alguns cristãos leigos, que tem a oportunidade de se aprofundarem nos assuntos relacionados a esta área. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Campo Grande

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas