Gaudium news > Marabá (PA) acolhe Seminário Menor Jesus Misericordioso

Marabá (PA) acolhe Seminário Menor Jesus Misericordioso

Marabá – Pará (Quarta-feira, 15-02-2017, Gaudium Press) Durante solene celebração presidida pelo Bispo de Marabá, no Pará, Dom Vital Corbellini, foi inaugurado o novo Seminário Menor Jesus Misericordioso, na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Liberdade.

De acordo com Dom Vital, o Seminário foi criado com a proposta de acolher um número crescente de jovens que estão despertando a vocação. “O Seminário é essencial para o jovem ter o primeiro contato com a vida comunitária, de oração, trabalho e estudo pastoral”, disse.

Ainda conforme o prelado, o local será um incentivo às vocações e à formação religiosa, juntamente com a formação humanística e científica. “Vamos rezar por todas as vocações, à vida sacerdotal, religiosa e matrimonial, e sobretudo de nossos jovens seminaristas, pela sua perseverança e que respondam com generosidade ao chamado do Senhor Jesus Cristo e em comunhão com a Igreja”, ressaltou.

Ainda na celebração, houve o momento em que a comunidade se despediu dos padres jesuítas, que por mais de 30 anos atuaram como evangelizadores na diocese. “Marabá sente-se agradecida pela atuação da Companhia de Jesus em nosso meio. Eles atuarão em outras frentes no Norte do Brasil”, afirmou Dom Vital.

Também ocorreu a posse dos padres Antônio Félix de Araujo dos Santos e Orlaneidson Antônio de Lima Araújo, na Paróquia Sagrada Família, como Administrador Paroquial e Vigário Paroquial, respectivamente.

“Nós somos felizes pela presença dos novos padres que estarão à frente da Paróquia Sagrada Família. Temos a certeza da continuidade dos trabalhos, da alegria pela missão, pelo serviço às pessoas, o anúncio de Jesus Cristo e de sua Igreja. É fundamental que todos se empenhem pela unidade na diversidade através das pastorais, dos movimentos e dos serviços existentes”, concluiu o Bispo de Marabá. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas