Gaudium news > JMJ 2019 é confiada à Nossa Senhora de Loreto

JMJ 2019 é confiada à Nossa Senhora de Loreto

JMJ 2019 é confiada à Nossa Senhora de Loreto.jpg

Panamá – Cidade do Panamá (Quinta-feira, 16-02-2017, Gaudium Press) Em visita ao Santuário de Nossa Senhora de Loreto, localizado no norte da Itália, o Arcebispo do Panamá, Dom José Domingo Ulloa Mendieta, confiou a esta invocação a próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), evento programado para acontecer entre os dias 22 e 27 de janeiro de 2019 no Panamá

Segundo a tradição, no Santuário, que é visitado anualmente por milhares de peregrinos, se encontra a casa na qual Nossa Senhora viveu durante parte de sua vida.

Dom Ulloa Mendieta também visitou o Centro João Paulo II de Montorso em Loreto, encomendado ao Santo Pontífice o bom andamento dos preparativos do maior encontro de jovens do mundo.

Alguns dos responsáveis pelo comitê de preparação da JMJ estiveram junto com o prelado, além do Padre João Chagas, que é o responsável pelo Departamento para jovens do dicastério vaticano para Leigos, Família e Vida, encarregada da organização do evento.

Uma medalha da padroeira do Panamá, Santa Maria la Antigua, foi doada ao Santuário e em seguida o Arcebispo celebrou uma Santa Missa na Santa Casa de Loreto. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas