Gaudium news > Dioceses portuguesas: preparação para a Páscoa centrada no Centenário das Aparições de Fátima

Dioceses portuguesas: preparação para a Páscoa centrada no Centenário das Aparições de Fátima

Lisboa – Portugal (Quinta-feira, 16-02-2017, Gaudium Press) As dioceses de Leiria-Fátima, Lisboa, Portalegre-Castelo Branco, Santarém e Setúbal estimularão jovens e adolescentes a fazerem uma preparação da Páscoa centrada em Maria e no Centenário das Aparições de Fátima. É o que informam os secretariados diocesanos de Catequese dessas dioceses localizadas no centro de Portugal.

Dioceses portuguesas preparação para a Páscoa centrada no Centenário das Aparições de Fátima.jpg

…iluminados pelas Aparições de Nossa Senhora

De acordo com o Secretariado Nacional da Educação Cristã a ideia da desejada por esta iniciativa é de que os mais novos “vivam a Quaresma e a Páscoa ao ritmo da liturgia dominical e iluminados pelas Aparições de Nossa Senhora”.

Será um caminho em que eles terão oportunidade de “aprofundar o conhecimento” a propósito das aparições da Virgem Maria na Cova da Iria, e ainda conhecer o significado do fenômeno Fátima 100 anos depois.

Com Maria, caminho para Deus

Intitulada “Com Maria caminho para Deus”, esta iniciativa une as dioceses do centro do país com o intuito de transportar os mais novos para as memórias da Irmã Lúcia, uma das três pastorinhas de Fátima que, junto com Francisco e Jacinta, presenciou as aparições de Nossa Senhora na Cova da Iria.

No caminhar desta campanha de Quaresma e Páscoa, estão diversos “desafios” pessoais que os jovens serão chamados a realizar, sempre tendo como base as Mensagem de Fátima e as memórias da Irmã Lúcia.

A cada semana haverá uma proposta, centrada no diálogo de Nossa Senhora com os pastorzinhos.

Como se sabe, a irmã Lúcia de Jesus, que faleceu em 2005, dedicou toda sua vida à propagação da Mensagem de Fátima e das interpelações deixadas por Nossa Senhora em 1917.

Na ocasião das aparições que ela presenciou, ela tinha dez anos e foi quem, mais tarde, escreveu as “Memórias” daquele que é considerado o maior evento religioso do século XX. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas