Gaudium news > Jornadas de Comunicação Social serão realizadas no Santuário de Fátima

Jornadas de Comunicação Social serão realizadas no Santuário de Fátima

Jornadas de Comunicação Social serão realizadas no Santuário de Fátima.jpg

Fátima – Portugal (Terça-feira, 14-02-2017, Gaudium Press) No próximo dia 22 de março, por ocasião do Ano Jubilar pelo Centenário das Aparições de Fátima, o Santuário Mariano será palco das suas Primeiras Jornadas de Comunicação Social, voltado para todos os profissionais de comunicação que se interessem na temática mariana de Fátima.

O objetivo da iniciativa é apresentar aos jornalistas os aspectos essenciais do fenômeno e da Mensagem de Fátima, aproveitando as comemorações do Ano Jubilar.

“A Igreja Católica sempre procurou estabelecer um diálogo com o mundo de hoje, o qual se faz, sobretudo, através da comunicação, seja nos meios tradicionais ou nas redes sociais. Por isso para dialogar temos que conhecer bem e melhor, saber que mensagem queremos difundir e adequar os recursos de cada um as necessidades de cada momento e de cada contexto”, afirma a diretora de Comunicações do Santuário de Fátima, Carmen Rodeia.

Segundo a diretora de Comunicações do Santuário, como toda temática especializada em jornalismo, “é fundamental o empenho, rigor e conhecimento na área em questão, não apenas pela linguagem, mas pelo conteúdo próprio que desperta a sensibilidade de cada um (…) Tal como quando se escreve de economia ou política, não é necessário ser economista ou político, mas devemos conhecer os contextos e as linguagens utilizados pelos protagonistas desses ambientes. Também no que se refere a religião (…) os jornalistas devem estar familiarizados com a linguagem religiosa”.

Ao longo da jornada, que ocorrerá no Centro Pastoral Paulo VI, serão realizadas diversas palestras ministradas por conhecedores do acontecimento mariano.

“Somos desafiados pelo Papa Francisco, em sua mensagem para a 51ª Jornada Mundial das Comunicações Sociais, a ser construtores de boas notícias; comunicar Fátima é comunicar uma boa notícia na medida em que estamos na presença de uma mensagem de amor, de misericórdia, com uma enorme atualidade dado o momento histórico no qual nos encontramos”, concluiu Carmen Rodeia. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas