Gaudium news > Congresso Católico para varões reúne mais de 1300 participantes nos EUA

Congresso Católico para varões reúne mais de 1300 participantes nos EUA

Congresso Católico para varões reúne mais de 1300 participantes nos EUA.jpg

Phoenix – Estados Unidos (Quinta-feira, 16-02-2017, Gaudium Press) Mais de 1300 varões católicos se reuniram no dia 04 de fevereiro para melhorar seu testemunho de Fé e vida como esposos, pais, amigos e líderes, na cidade de Phoenix, Estados Unidos. Os participantes se uniram ao Congresso “Into the Breach” que toma seu nome da célebre Exortação Apostólica do Bispo de Phoenix, Dom Thomas Olmsted e que faz parte de uma plataforma pastoral que busca o retorno dos varões a uma vivência mais comprometida da Fé.

No Congresso, realizado na ‘Xavier College Preparatory’, diversos palestrantes expuseram formas para fortalecer os matrimônios, famílias e paróquias através da contribuição masculina. Dom Olmsted presidiu uma Missa na qual marcou o dever do crente de dar testemunho de sua Fé. “A cada discípulo, a cada pessoa batizada em água e no Espírito Santo durante dois mil anos, Jesus disse e segue dizendo: ‘Vocês são o sal da terra, vocês são a luz do mundo'”, expôs.

O prelado recordou o conselho de um bibliotecário recebido faltando pouco tempo para sua ordenação sacerdotal: “Recorda, Thomas, que a mais diabólica de todas as tentações é o desalento”. Esta frase ilustra o dever dos varões de não render-se e manter-se firmes em defesa da Fé e dos mais vulneráveis, animados na vitória de Jesus Cristo.

“O triunfo da Cruz é o triunfo da luz sobre a escuridão, sobre a sombra da morte”, recordou o Bispo. “Ide adiante, na brecha, onde as pessoas estão escravizadas pelo pecado e a vergonha e o escândalo, ali onde a tristeza e o desalento são legião. Sejam quem Jesus os criou para ser: sal da terra e luz do mundo”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas