Gaudium news > Catedral de Brasília realiza cerimônia de despedida da Imagem peregrina de Aparecida

Catedral de Brasília realiza cerimônia de despedida da Imagem peregrina de Aparecida

Brasília (Sexta-feira, 17-02-2017, Gaudium Press) A Igreja de Brasília celebra neste domingo, 19 de fevereiro, às 18h, na Catedral Metropolitana de Brasília, a Santa Missa de encerramento da visita da Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. Na ocasião, a cerimônia será presidida pelo Cardeal Arcebispo Dom Sérgio da Rocha.

Catedral de Brasília realiza cerimônia de despedida da Imagem peregrina de Aparecida.jpg

A réplica fiel da Imagem original de Aparecida desembarcou na Capital Federal logo no início deste mês de fevereiro, trazida pelo Cardeal Sergio da Rocha, que a recebeu pessoalmente durante a Missa de envio no Santuário Nacional, em São Paulo.

A acolhida oficial da Imagem fac-símile contou com uma cerimônia solene, que reuniu aproximadamente 3 mil fiéis na Catedral Metropolitana, que aliás, foi a primeira igreja a ser visitada pela Virgem Santíssima em Brasília.

Ao longo da missa de acolhida, o Arcebispo expressou sua satisfação com a visita da Mãe Aparecida. “Bendito seja Deus pela visita da Imagem Jubilar. Agradecemos a Deus por essa visita tão querida. É muito bom receber a visita de uma mãe, ainda mais quando Ela é a Mãe de Jesus, Mãe do povo brasileiro, e Mãe e Padroeira de nossa Arquidiocese”, disse.

Além da Catedral, a Imagem peregrina passou por outras sete paróquias, todas intituladas Nossa Senhora Aparecida, localizadas nas cidades de Gama, Samambaia, São Sebastião, Sobradinho II/ Contagem, Sobradinho/Fercal, Planaltina e PADEF.

Agora, é chegada a hora da despedida da Imagem peregrina de Nossa Senhora. Neste domingo, 19, a Catedral de Brasília espera acolher um extenso número de fiéis através de uma programação repleta de momentos de fé e espiritualidade.

As atividades na Igreja da Capital Federal terão início às 12h30 com a chegada da Imagem. Na parte da tarde, serão realizados momento de oração, o Santo Rosário e o Ofício de Nossa Senhora, conduzidos por pastorais atuantes na Catedral, enquanto a Imagem ficará exposta para veneração. Às 17h45, haverá a preparação para a Santa Missa.

A visita da Imagem peregrina da Padroeira do Brasil faz parte da celebração do Ano Nacional Mariano, promovido pelo Santuário Nacional de Aparecida, em comemoração aos 300 anos do encontro de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Brasília

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas