Gaudium news > Papa viaja à França "num futuro próximo", diz Cardeal Parolin

Papa viaja à França "num futuro próximo", diz Cardeal Parolin

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 17-02-2017, Gaudium Press) O secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, informou que o Papa Francisco deseja visitar a França e que o Pontífice deseja que a viagem possa realizar-se “num futuro próximo”.

Papa viaja à França num futuro próximo, diz Cardeal Parolin.png

A informação aparece em uma entrevista que o Secretário de Estado concedeu a Jean-Marie Dumont e que foi publicada na última edição francesa da revista “Família Cristã”.

O Cardeal Parolin recorda que já havia informado, em outra entrevista à mesma revista, que “o Santo Padre gostaria de ir à França, como afirmou ele mesmo retornando de Estrasburgo em 2014. Nesse espaço de tempo, como sabem, tivemos a celebração do Jubileu extraordinário da misericórdia, devido ao qual Sua Santidade teve que reduzir o número de viagens fora da Itália”, esclareceu o Purpurado.

“Após as eleições presidenciais e as eleições parlamentares que se realizarão este ano na França, talvez possamos tomar em consideração a possibilidade de uma visita à França, na esperança de que isso possa acontecer num futuro próximo”, adiantou o Secretário de Estado Vaticano. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas