Gaudium news > Mais de 70 mil fiéis participam de Terço dos Homens na Casa da Mãe Aparecida

Mais de 70 mil fiéis participam de Terço dos Homens na Casa da Mãe Aparecida

Aparecida – São Paulo (Segunda-feira, 20-02-2017, Gaudium Press) Centenas de grupos de Terço dos Homens de todo o Brasil participaram da 9ª edição da Romaria Nacional do Terço dos Homens, que teve lugar no Santuário Nacional de Aparecida.

 Mais de 70 mil fiéis participam de Terço dos Homens na Casa da Mãe Aparecida.jpg
Multidão de homens de fé comparece a Basílica Santuário | Foto: Lívia Miranda

A programação, inspirada no lema “É preciso lançar as redes”, teve início com uma Santa Missa, seguida de procissão luminosa, vigília e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Durante o evento, uma multidão de cerca de 70 mil homens reuniu-se em frente à Tribuna Bento XVI para rezar e entoar cânticos em honra a Padroeira do Brasil.

O Arcebispo de Juiz de Fora e bispo referencial da CNBB para o Terço dos Homens, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu a missa solene da romaria. Em sua homilia, proferiu uma catequese sobre a importância da oração em nossas vidas e como Nossa Senhora nos garante o auxílio e a força na caminhada diária.

Em seguida, houve a recitação do Santo Terço, com a participação do Padre Antonio Maria e do reitor do Santuário de Aparecida, Padre João Batista de Almeida.

 Mais de 70 mil fiéis participam de Terço dos Homens na Casa da Mãe Aparecida 2.jpg
Momento de devoção e fé diante da Imagem da Mãe Aparecida | Foto: Lívia Miranda

Nessa ocasião, o Padre João Batista aconselhou os devotos marianos a “contagiarem” outros homens a mudarem suas vidas através da oração para, assim, transformar a nossa sociedade.

Os mistérios gloriosos foram meditados a partir da reflexão de sacerdotes que acompanhavam os romeiros. Ao longo da oração, os fiéis colocavam suas intenções e testemunhos de graças alcançadas por meio da intercessão de Maria Santíssima.

O reitor do Santuário Nacional aproveitou o momento para convocar o movimento dos homens de fé a marcar presença na Santa Missa de abertura da celebração dos 300 anos do encontro de Nossa Senhora de Aparecida, em 12 de outubro próximo.

 Mais de 70 mil fiéis participam de Terço dos Homens na Casa da Mãe Aparecida 3.JPG

Mais de 70 mil fiéis compareceram à 9ª edição da Romaria Nacional do Terço dos Homens
Foto: Lívia Miranda

Ao final da recitação do terço e da Consagração a Nossa Senhora, foi anunciada a data da próxima romaria do Terço dos Homens, que acontecerá entre 16 e 17 de fevereiro de 2018. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações de Lívia Miranda (Pascom da Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Ferroviários)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas