Gaudium news > Cardeal Tempesta transmite mensagem de fé aos enfermos de hospital no Rio

Cardeal Tempesta transmite mensagem de fé aos enfermos de hospital no Rio

Rio de Janeiro (Segunda-feira, 20-02-2017, Gaudium Press) No Dia Mundial do Doente, o Cardeal Arcebispo Orani João Tempesta realizou uma visita ao Projeto Amar, que acontece no Hospital Norte D’Or, no bairro Cascadura, no Rio de Janeiro.

Na ocasião, o purpurado foi recebido pela diretora operacional do Norte D’Or, Magali Maia, e pelo capelão do hospital, Diácono Francisco Adriano Rocha Fernandes. Também visitou pacientes e conversou com funcionários e agentes da Pastoral da Saúde que trabalham no projeto.

Ao participar de uma cerimônia de acolhida no auditório do hospital, Dom Orani destacou que o atendimento religioso, respeitando a confissão de cada um, é o diferencial na recuperação dos pacientes.

“Essa visita, que faço um dia após o Dia Mundial do Doente, é uma oportunidade de ficar próximo aos enfermos e seus familiares. Também de conhecer e conversar com todos que trabalham e que têm a missão de amenizar a dor das pessoas (…) nesses tempos difíceis em que passa o Rio de Janeiro, é bom ver pessoas como vocês, que se empenham pela promoção da saúde, oferecendo, dentro da missão de cada um, uma melhor qualidade de vida aos que passam pelo sofrimento no corpo. É muito bom ver o trabalho sendo realizado nas unidades hospitalares pelos cristãos”, disse.

Em seguida, o Cardeal manifestou sua alegria por todos os que desempenham a missão junto aos enfermos e recordou quando, ainda jovem sacerdote, realizava assistência espiritual em unidades hospitalares em São José do Rio Pardo, no interior paulista, sua cidade natal.

“Quando sacerdote jovem também trabalhei junto aos enfermos em hospitais, em São José do Rio Pardo. Isso me ajudou a enxergar a importância da presença religiosa junto aos enfermos”, contou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas