Gaudium news > Ensinamentos dos Padres da Igreja para a Nova Evangelização são reunidos em um livro

Ensinamentos dos Padres da Igreja para a Nova Evangelização são reunidos em um livro

Washington – Estados Unidos (Segunda-feira, 20-02-2017, Gaudium Press) A Patrística, o estudo dos ensinamentos dos Padres da Igreja, os grandes expositores da Fé cristã nos primeiros séculos, é um dos campos pouco explorados da Fé no Ocidente. Apesar dos sacerdotes e religiosos terem um contato assíduo com seus ensinamentos através, por exemplo, do Ofício das Leituras, muitos leigos podem chegar a passar longos períodos de tempo sem ter contato ou conhecimento da riqueza de suas obras.

Ensinamentos dos Padres da Igreja para a Nova Evangelização são reunidos em um livro.jpg

Para remediar esta situação, e como resposta a um aumento da valorização da Patrística, o Padre Nicholas L. Gregoris, editor da revista apologética ‘The Catholic Response’, publicou o livro ‘The Faith of the Early Church’ (A Fé da Igreja Primitiva), que destaca a atualidade dos ensinamentos dos Padres da Igreja, especialmente sua utilidade na Nova Evangelização.

O livro é um compêndio das obras do período Patrístico, mas transcende a simples história. “É um tratado que demonstra o pensamento e continuidade da doutrina católica, assim que o testemunho dos Padres nos ajuda a defender a Fé hoje, em meio da cultura atual cada vez mais pagã, um mundo que não é terrivelmente diferente da qual viveram”, afirmou o Dr. John M. Grondelski em uma resenha para ‘National Catholic Register’.

“É um dever sagrado participar na arte da apologética e na nova evangelização, para que nossa antiga Fé se converta no orgulho, a alegria e a salvação de todos os povos neste terceiro milênio cristão”, propõem o Padre Gregoris em seu livro. O sacerdote inclui numerosas citações dos textos dos Padres da Igreja que permitem um contato direto com eles e uma meditação profunda de textos já incluídos também na Liturgia das Horas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas