Gaudium news > Cardeal Robert Sarah patrocina coro de crianças de Londres

Cardeal Robert Sarah patrocina coro de crianças de Londres

Londres – Inglaterra (Segunda-feira, 20-02-2017, Gaudium Press) O ‘London Oratory Schola Cantorum’, o coro da escola católica mais antiga da Inglaterra, lançou seu primeiro álbum e leva por título “Tesouros Sacros da Inglaterra”. A publicação e o coro mesmo obtiveram o patrocínio do Prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, Cardeal Robert Sarah.

Cardeal Robert Sarah patrocina coro de crianças de Londres.png

“Estou comprazido em poder aceitar o amável convite da ‘Schola Cantorum del London Oratory School’ para me tornar seu Cardeal Padroeiro. Retenho muito estimadas memórias de escutar o excelente canto da Schola durante minha visita à Londres no verão passado”, afirmou o Prefeito em uma mensagem por ocasião do lançamento do álbum. “Todos os esforços para manter e desenvolver um amor pelo precioso patrimônio da música litúrgica católica devem ser apoiados, especialmente quando ditas iniciativas envolvem a jovens”.

O Cardeal louvou a capacidade da música para promover a cultura litúrgica e a visão de São Felipe Neri, fundador dos Oratórios onde se realizou uma notável contribuição à música litúrgica no desenvolvimento da polifonia sacra. O purpurado também reconheceu o valor das peças interpretadas pela Schola para o álbum, as quais pertencem ao patrimônio da Igreja Católica na Inglaterra, “uma Igreja cuja tradição mártir de fidelidade à Igreja influenciou muito na composição destas obras mestras de música vocal”.

O primeiro álbum da Schola inclui peças de compositores como William Byrd e Thomas Tallis, assim como a Missa ‘Euge bone’ de Christopher Tye. A produção se realizou de forma conjunta por AimHigher Recordings e Sony Classical. A ‘Schola Cantorum de London Oratory’ foi fundada em 1996 e agrupa jovens e crianças cantores desde os sete anos de idade. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas