Gaudium news > CNBB realiza cadastro de grupos de jovens das igrejas católicas no Brasil

CNBB realiza cadastro de grupos de jovens das igrejas católicas no Brasil

Brasília (Terça-feira, 21-02-2017, Gaudium Press) A CNBB, através da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, realiza o cadastro de grupos de jovens paroquiais. A ação tem a finalidade de conhecer aqueles que não têm espiritualidade diretamente ligada às pastorais da juventude, movimentos, novas comunidades ou congregações.

CNBB realiza cadastro de grupos de jovens das igrejas católicas no Brasil.png

A Comissão vem mapeando os grupos de jovens paroquiais com realidades plurais e em diversas partes do país a fim de que a Igreja no Brasil pense em mecanismos de acompanhamento da juventude católica.

Além disso, o cadastro é visto como um método de estreitar laços para que essa parcela de jovens possa receber os materiais produzidos especificamente para eles.

Segundo o Bispo de Caxias (MA) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, Dom Vilsom Basso, no mês de abril, haverá um encontro nacional, em Aparecida, para reunir todos esses grupos.

“São milhares de grupos de jovens no Brasil que não se identificam nem com as PJ´s, nem com movimentos, nem com novas comunidades. Está sendo feito um cadastro nacional através do site Jovens Conectados e no dia 30 abril teremos primeiro encontro nacional, em Aparecida (SP), e vamos reunir jovens representantes de todo o Brasil e começar um caminho com eles também”, explicou.

Com base nesse registro, as informações, novidades e formações da Comissão chegarão aos responsáveis inscritos de todo o país. “A Igreja Católica no Brasil quer dar atenção as juventudes e, agora especialmente, esses grupos que não se identificam com nenhuma organização, mas que estão na Igreja, são Igreja e querem atenção carinho e a orientação da CNBB. E nós estamos agora começando a fazer isso”, destacou Dom Vilsom.

O encontro nacional terá lugar na Romaria Nacional da Juventude, entre 29 e 30 de abril. Inspirada no tema “Maria e a Doutrina Social da Igreja”, a peregrinação promete ser uma experiência transformadora na vida dos jovens de todo o Brasil. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas