Gaudium news > Criada em Florianópolis igreja dedicada a Nossa Senhora dos Navegantes e São Pedro

Criada em Florianópolis igreja dedicada a Nossa Senhora dos Navegantes e São Pedro

Florianópolis – Santa Catarina (Terça-feira, 21-02-2017, Gaudium Press) Os fiéis catarinenses festejaram a criação de mais uma paróquia na Arquidiocese de Florianópolis. Trata-se da Igreja dedicada a Nossa Senhora dos Navegantes e São Pedro, localizada bairro Serraria, em São José, e que terá como pároco o Padre Siro Manoel de Oliveira.

Criada em Florianópolis igreja dedicada a Nossa Senhora dos Navegantes e São Pedro.jpg

Na ocasião, houve uma Missa Solene presidida pelo Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck.

Durante da cerimônia, ocorreram diversas etapas para a conclusão da instalação da nova paróquia, como o momento em que Dom Wilson entregou ao Padre Siro a chave do Sacrário do templo.

Ao final da missa, o novo pároco agradeceu ao carinho recebido pelos fiéis. “Junto com as barcas de Maria e as redes de Pedro, a recém-criada Paróquia de Nossa Senhora dos Navegantes e São Pedro inicia uma nova caminhada. O sino de nossa paróquia bate para todos. Não faz diferença, não temos uma paróquia de católicos, a paróquia é do povo, católicos ou não, doentes, pobres ou ricos, abandonados, chagados, todos são nossos paroquianos. E o Pai é assim e Ele nos ama e nos diz: ‘tu és santuário de Deus e não temas amar as dificuldades'”.

A Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes e São Pedro compreende as comunidades de Navegantes (Serraria), Santa Paulina (Jardim Zanelato), Nossa Senhora Aparecida (Lot. Luar), Senhor Bom Jesus dos Passos (José Nitro), Nossa Senhora da Paz (Bom Viver) e Santa Terezinha (Jardim Janaína). (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Florianópolis

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas