Gaudium news > Celebração da Quarta-feira de Cinzas presidida pelo Papa será no monte Aventino

Celebração da Quarta-feira de Cinzas presidida pelo Papa será no monte Aventino

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 21-02-2017, Gaudium Press) A Sala de Imprensa do Vaticano informou que afim de participar da tradicional celebração da Quarta-feira de Cinzas, no dia primeiro de março próximo, o Papa Francisco irá até o monte Aventino onde será realizada esta cerimônia de início da Quaresma.

Ato litúrgico, procissão, Missa

O ato litúrgico próprio para a ocasião será na Igreja de Santo Anselmo. Em continuidade haverá uma procissão até a Basílica de Santa Sabina da qual o Santo Padre participará sendo acompanhado de cardeais, arcebispos, bispos, monges beneditinos de Santo Anselmo, os Padres dominicanos de Santa Sabina e alguns fieis.

Ao final da procissão, na Basílica de Santa Sabina, terá lugar a celebração da Santa Missa com o rito da bênção e da imposição das cinzas, quando o Papa também receberá as cinzas.

2016 – Ano do Jubileu

Em 2016, estando no Jubileu da Misericórdia, o Papa Francisco presidiu a celebração de início da Quaresma na Basílica de São Pedro. Foi nessa ocasião que foram enviados pelo Santo Padre os missionários da misericórdia com a missão de pregar e confessar pelos continentes. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas