Gaudium news > Clero da Arquidiocese de Olinda e Recife se reúne pela primeira vez em 2017

Clero da Arquidiocese de Olinda e Recife se reúne pela primeira vez em 2017

Recife – Pernambuco (Quarta-feira, 22-02-2017, Gaudium Press) O Clero da Arquidiocese de Olinda e Recife reuniu-se com o Arcebispo Dom Fernando Saburido, no Centro de Pastoral, zona oeste do Recife.

A reunião do Clero, a primeira de 2017, abordou temas como a nova eleição para a Coordenação da Pastoral Presbiteral, a programação do Ano Santo Mariano e a peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

Na ocasião, houve a apresentação de um painel sobre a Campanha da Fraternidade 2017, feita pelo Padre Egídio de Carvalho Neto, da Diocese de João Pessoa.

A abertura da CF 2017 na Igreja pernambucana acontecerá no dia 1° de março, às 14h, no Jardim Botânico do Recife, com a presença do Arcebispo de Olinda e Recife, que presidirá a celebração da Missa de Cinzas.

Em seguida, foram apresentados o novo Capelão do Exército, Frei Sonival Marinho, e o Padre Fábio Leite, que ficará responsável por assumir as novas comunidades na Arquidiocese.

O momento contou também com a apresentação dos dez seminaristas que concluíram o curso de Filosofia e Teologia e que iniciam o estágio pastoral nas paróquias e integrarão auxiliando nos serviços das comissões da Arquidiocese.

Por fim, a Comissão de Bens Culturais e Restauro anunciou a possibilidade de um convênio para a digitalização dos registros de batismo e matrimônios anteriores a este ano. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas