Gaudium news > Cursos virtuais de comunicação são oferecidos pelo Episcopado colombiano

Cursos virtuais de comunicação são oferecidos pelo Episcopado colombiano

Bogotá – Colômbia (Quarta-feira, 22-02-2017, Gaudium Press) O Departamento de Comunicação Social da Conferência Episcopal Colombiana abriu as inscrições para dois cursos de comunicação voltados especialmente para sacerdotes, seminaristas, religiosos, religiosas e para os agentes de pastoral.

Cursos virtuais de comunicação são oferecidos pelo Episcopado colombiano.jpg

“Comunicação e homilética” e “Comunicação e Novas Tecnologias da Informação para a Evangelização”, são os temas dos cursos que têm inscrições abertas até o dia 10 de março.

Com previsão de início das aulas no dia 27 de março, o objetivo dos cursos é oferecer aos participantes elementos formativos -tanto teóricos, como práticos- sobre o uso de técnicas comunicativas para transmitir uma mensagem, e no adequado uso das Novas Tecnologias da Informação para a Evangelização.

O curso “Comunicação e homilética” é constituído por quatro temas centrais: Oratória, Estrutura, Locução e Linguagem. Já o curso “Comunicação e Novas Tecnologias da Informação para a Evangelização” abordará: Da comunicação à comunhão, Comunicação e cultura digital e as Tecnologias da Informação para a Evangelização.

Cursos virtuais de comunicação são oferecidos pelo Episcopado colombiano 2.jpg

O Departamento de Comunicação Social do Episcopado Colombiano já promoveu em outras ocasiões cursos virtuais sobre Comunicação e Evangelização. Estes cursos respondem ao desejo dos Bispos colombianos de oferecer programas de capacitação que atendam as necessidades de comunicar o Evangelho de uma maneira mais efetiva, como afirmou o Papa Francisco na Mensagem para a Jornada Mundial das Comunicações Sociais de 2014 com o tema “Comunicação a Serviço de uma autêntica cultura do Encontro”: “A comunicação contribui para dar forma à vocação missionária de toda a Igreja; e as redes sociais são hoje um dos lugares onde viver esta vocação redescobrindo a beleza da Fé, a beleza do encontro com Cristo. Também no contexto da comunicação serve uma Igreja que consiga levar calor e incendiar os corações”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas