Gaudium news > Poetas e escritores rendem homenagem à Nossa Senhora na Bolívia

Poetas e escritores rendem homenagem à Nossa Senhora na Bolívia

Bolívia – Oruro (Quarta-feira, 22-02-2017, Gaudium Press) O Santuário de Nossa Senhora do Socavón em Oruro, Bolívia, recebeu, no dia 17 de fevereiro, os autores convocados pela União Nacional de Poetas e Escritores (UNPE), para um encontro de letras em honra à Santíssima Virgem. A festa reuniu poetas e escritores da Bolívia e outros países latino-americanos.

Poetas e escritores rendem homenagem à Nossa Senhora na Bolívia.png

A jornada cultural mariana chegou à sua 15ª edição, e é um dos eventos destacados das celebrações patronais, na qual os autores leem seus poemas e relatos aos pés da Santíssima Virgem. Alguns dos escritos contêm testemunhos de agradecimento e recordações impressionantes da devoção mariana e o fervor popular. Em meio das leituras, se representou a história da devoção própria das minas locais, a cargo do Ballet Municipal de Oruro.

Os autores participantes, foram: Víctor Paz de Santa Cruz, Bolivia; Néstor Cheb Terrab de Buenos Aires, Argentina; Roberto Reséndiz do México; Humberto Quino de La Paz, Bolívia; , Andreina Herrera de Potosí, Bolívia; Ana María Dipp Mukled de Sucre, Bolívia y Edgar Andoval, Marlene Durán, Ruth Ancalle, Milena Montaño, Paulino Figueroa de Tarija Raúl Escobar e Aníbal Alarcón, oriundos de Oruro.

A homenagem dos poetas e escritores à Nossa Senhora de Socavón foi criado por iniciativa de dois membros da União, Jorge Encinas Cladera e Marlene Durán Zuleta, e vem crescendo a cada ano. As festas de Oruro em honra à Santíssima Virgem, caracterizadas por sua riqueza cultural, são reconhecidas como Obra Mestra do Patrimônio Oral e Intangível da Humanidade desde 2001. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas