Gaudium news > Igreja de Palmas (TO) promove formação catequética sobre a Bíblia

Igreja de Palmas (TO) promove formação catequética sobre a Bíblia

Palmas – Tocantins (Sexta-feira, 24-02-2017, Gaudium Press) A Igreja de Palmas promoveu uma formação catequética inspirada no tema “Bíblia: Conhecer, Aprofundar e dar Frutos” e no lema “Tua Palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho”.

A iniciativa foi assessorada pelo Frei Ildo Perondi, capuchinho da Província de São Lourenço de Brindes. Na ocasião, mais de 300 catequistas, entre iniciantes e veteranos, participaram do momento.

O Arcebispo dom Pedro Brito Guimarães fez a abertura do encontro e, ao conceder as boas-vindas aos participantes, disse que, a partir daquele instante, estava aberto o Ano Catequético 2017 na arquidiocese, no qual “primeiro o catequista se forma para depois formar pessoas”.

A formação foi embasada nos Evangelhos de São Mateus, São Marcos, São Lucas e São João.

Conforme o Frei Ildo, São João ajuda a interpretar os outros três apóstolos: “João dá uma interpretação mais profunda da vida de Jesus, nos ensina como devemos ler os outros três Evangelhos, não ficar só nas superfícies das coisas, mas penetrar dentro delas para compreender aquilo que a mensagem quer dizer, interpretar”.

“Ficamos muito felizes e agradecidos a Deus pelas bênçãos alcançadas ao final da formação, um brilho diferente no olhar de nossos catequistas era visível, um sorriso de contentamento e alegria estampava-se nas suas faces, animados e revigorados para recomeçar as atividades de mais um ano de catequese”, informou a equipe de coordenação do encontro. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Palmas

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas