Gaudium news > Sacerdote revela detalhes sobre primeiro Congresso Continental da Misericórdia nas Américas

Sacerdote revela detalhes sobre primeiro Congresso Continental da Misericórdia nas Américas

Redação (Quarta-feira, 01-03-2017, Gaudium Press) O primeiro Congresso Continental da Misericórdia nas Américas (I Accom 2017) terá lugar no Brasil. A cidade de Aparecida, em São Paulo, acolherá o evento entre os dias 22 e 25 de junho de 2017, no qual será refletido a bula do Jubileu Extraordinário da Misericórdia (Misericordiae Vultus), o rosto Misericordioso de Deus.

Sacerdote revela detalhes sobre primeiro Congresso Continental da Misericórdia nas Américas.jpg

Inspirado no tema “Sua Misericórdia se estende de geração em geração sobre os que o temem”, o congresso contará com uma programação extensa, com conferências, missas, testemunhos, oração do Terço da Misericórdia e atrações artísticas e culturais.

Entrevistado pelo portal A12, o assessor teológico do Congresso, Padre João Carlos Almeida, detalhou alguns pontos importantes acerca do conteúdo do encontro.

“Sobre os conferencistas já temos alguns nomes confirmados e outros a confirmar. Para a primeira conferência estão confirmados Padre Dante da Argentina e Padre Rodrigo Natal, autor do livro ‘365 dias com a Divina Misericórdia’. Para a segunda conferência já está confirmada a presença de Padre Zezinho. E para a terceira conferência ainda aguardamos confirmação do Padre Jonas Abib e para a quarta conferência receberemos a Irmã Lina Boff”, contou.

As conferências terão subtemas a partir da reflexão central, como “O Pai das Misericórdias”, “Jesus, o Rosto da Misericórdia”, “Espírito Santo, a efusão da Misericórdia” e “Maria, Mãe da Misericórdia”.

O sacerdote, pertencente à Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus, também comentou a importância de o Congresso acontecer em Aparecida.

“A palavra misericórdia na língua de Jesus, o hebraico e aramaico, significa útero, entranha, colo, lugar onde a vida é gerada e o Santuário de Aparecida é o colo misericordioso do Brasil, por isso o próprio Santuário representa um espaço onde as pessoas veem para receber o colo de Deus e Maria é metáfora do colo de Deus. Maria é Mãe da Misericórdia”.

Para o Accom, estão confirmadas as presenças do Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, do Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis e do Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Orani João Tempesta. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas