Gaudium news > “Terço Jovem” atrai centenas de fiéis para meditação da fé em Londrina (PR)

“Terço Jovem” atrai centenas de fiéis para meditação da fé em Londrina (PR)

Londrina – Paraná (Quarta-feira, 01-03-2017, Gaudium Press) A juventude paranaense reuniu-se em oração durante a reza do “Terço Jovem”, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. O evento, destinado a acolher jovens de várias paróquias e grupos da Arquidiocese de Londrina, teve o apoio das Santas Missões Populares Jovem.

Terço Jovem atrai centenas de fiéis para meditação da fé em Londrina (PR).jpg

Na ocasião, a reunião foi inspirada pelos mistérios dolorosos, sendo as reflexões direcionadas às situações concretas da vida.

A dificuldade no seguimento a Jesus, assim como a falta de atitudes que testemunhem o ser cristão e o Filho de Deus como o único Senhor foram alguns dos temas discernidos pela juventude ao longo do encontro.

Após o terço, os participantes tiveram a oportunidade de fazer um momento de meditação e fé na Adoração ao Santíssimo Sacramento.

“As meditações ajudam a orientar a interpretação de cada mistério. Deu para trazer para nossa realidade. Como são jovens que fazem, focamos nos nossos problemas mesmo”, contou Daniel Borges, um dos jovens presentes no evento, ao site da Arquidiocese de Londrina.

Por sua vez, o jovem Rafaela Matavelli lembrou que a oração do terço faz retomar assuntos importantes que fazem parte do segmento a Cristo. “As meditações dos mistérios dolorosos que eles fizeram me levaram a refletir sobre esse amor tão grande de Jesus, o motivo pelo qual Ele passou por tudo aquilo”.

A primeira edição do “Terço Jovem” em 2017, sediado na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, tornou-se ainda mais especial pelo fato de que neste ano, a Igreja no Brasil comemora os 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, nas águas do rio Paraíba do Sul. Antes, o evento era promovido na Capela da Mãe de Deus.

O coordenador da iniciativa, José Guilherme Gaino Mafra, afirmou que esse primeiro encontro do ano ajudou a dar ânimo para o trabalho. “Ficamos muito felizes de ver a igreja lotada, mesmo tendo mudado de espaço, que agora é um pouquinho mais longe. Deus esteve com a gente e foi maravilhoso”, disse. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Londrina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas