Gaudium news > Espanha recebe exposição com imagens e passos de Irmandades valencianas

Espanha recebe exposição com imagens e passos de Irmandades valencianas

Valência – Espanha (Quarta-feira, 01-03-2017, Gaudium Press) Espanha é reconhecida no mundo pelas belas e multitudinárias procissões da Semana Santa, durante este tempo que antecede a Páscoa, as irmandades e confrarias preparam suas imagens e passos para sair em procissão e evocar os momentos mais significativos da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

Espanha recebe exposição com imagens e passos de Irmandades valencianas.png

Os passos, imagens e estandartes que ali se utilizam são precisamente o epicentro da 36ª Exposição Diocesana que foi inaugurada no dia 26 de fevereiro na Arquidiocese de Valência, mais exatamente na municipalidade da Alboraia, sede durante este ano de 2017 da Junta de Irmandades de Semana Santa da Arquidiocese. Participam Irmandades de 37 localidades valencianas.

A inauguração da mostra ocorreu após uma celebração Eucarística na paróquia da Assunção de Nossa Senhora. Está localizada em um local que se tornou a Avenida Divino Mestre de Alboraia e conta com os passos, imagens, estandartes, vestes e indumentária de tais irmandades.

Esta mostra, que já havia sido realizada na localidade espanhola em 1990, vem se realizando há mais de 30 anos com o impulso da Junta de Irmandades de Semana Santa da Arquidiocese de Valência.

O passo do Santo Cálice em uma procissão com 5 mil confrades

Em união com a exposição, também se prepara na diocese uma numerosa procissão com a presença de 5 mil confrades. Trata-se da 31ª procissão diocesana que ocorrerá no dia 04 de março, também na localidade de Aboraia, povoado que foi escolhido como sede da Junta de Irmandades para este ano de 2017.

Entre os passos que desfilaram pela localidade valenciana, se destaca o do Santo Cálice da Última Ceia, que é de propriedade da Junta Local de Alboraia e que sai em procissão há 10 anos.

A Irmandade de Medina do Campo de Valladolid participará pela primeira vez do percurso que levará em procissão a imagem do “Cristo nos braços da morte”.

Devido a que Alboraia foi escolhida sede da junta de Irmandades da Diocese de Valência, vários são os eventos que se programaram para o ano de 2017. Além da exposição e da multitudinária procissão, estão previstos vários atos culturais, conferências e encontros. Entre eles o da Confraternidade que se realizou em janeiro. Também se prevê assembleias gerais, que ocorrerão durante outubro e novembro.

Uns 60 mil confrades e mais de 250 confrarias de 37 municípios são os que constituem a Junta de Irmandades de Semana Santa da Arquidiocese de Valência. Constituída como uma associação de caráter público, erigida canonicamente, que procura um maior compromisso apostólico na Igreja, a prática da caridade cristã, o conhecimento da Fé, os costumes segundo o Magistério da Igreja além do culto público das celebrações da Semana Santa e a dignidade das celebrações litúrgicas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas