Gaudium news > Primeiro mosteiro em Meath, Irlanda, é estabelecido formalmente desde a supressão inglesa de 1536

Primeiro mosteiro em Meath, Irlanda, é estabelecido formalmente desde a supressão inglesa de 1536

Meath – Irlanda (Quinta-feira, 02-03-2017, Gaudium Press) O Bispo de Meath, Irlanda, Dom Michael Smith, presidiu o estabelecimento canônico de um novo mosteiro no Priorato de Silverstream no dia 25 de fevereiro. O fato é notável devido a se tratar do primeiro mosteiro formalmente constituído desde 1536, quando Henrique VII ordenou a supressão de todos os mosteiros católicos.

Primeiro mosteiro em Meath, Irlanda, é estabelecido formalmente desde a supressão inglesa de 1536.png

“A história da vida religiosa tem visto muitos desenvolvimentos durante os séculos”, pregou Dom Smith. “Eu estou feliz de reconhecer a presença única deste novo mosteiro na Diocese de Meath. Através de sua oração, estudo e hospitalidade, os monges estão falando ao coração e seu testemunho silencioso é uma recordação de que o Senhor continua outorgando à Igreja novos dons e graças”.

O Mosteiro de Silverstream é habitado por oito religiosos sob a Regra de São Bento. A comunidade provêm de Tulsa, Estados Unidos, de onde chegaram em 2012, e vivem no que foi a residência das Irmãs da Visitação. Os religiosos levam uma vida contemplativa com foco particular na Adoração Eucarística e na Liturgia e suas constituições foram aprovadas pela Santa Sé no mês de fevereiro.

O decreto assinado pelo Bispo “erige aos Monges Beneditinos da Adoração Perpétua do Santíssimo Sacramento do Altar como um Instituto Monástico de Vida Consagrada de Direito Diocesano na Diocese de Meath”. O Prior Conventual do instituto, Padre Mark Kirby, concelebrou a Missa presidida pelo prelado. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas