Gaudium news > Penitenciária de Milão será visitada por Francisco

Penitenciária de Milão será visitada por Francisco

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 07-03-2017, Gaudium Press) Fontes do Vaticano informam que na visita de Francisco a Milão, no próximo dia 25, pela primeira vez um Papa visitará a prisão milanesa de São Vítor.

Penitenciária de Milão será visitada por Francisco.jpgFrancisco pediu que a visita não seja carregada de formalidades. Ele não deseja muitos discursos, mas um encontro “face a face”, com o maior número possível dos detentos. A visita à prisão de São Vitor será encerrada após um almoço nas dependências da penitenciária.

Segundo a diretora da Penitenciária, “o Papa vem pelos detentos, mas, também por quem trabalha com empenho e dedicação no Instituto penitenciário. Deixaremos que as pessoas encontrem Francisco sem o filtro da organização, para que possa ser um encontro de almas”, recordou a diretora Gloria Manzelli.

Não selecionar detentos

O capelão Pe. Marco Recalcati explicou que “na medida do possível, pediu para não fossem selecionados os detentos, mas que mesmo atrás das grades, de longe, todos possam ouvir as palavras do Papa e vê-lo”.

O Pontífice encontrará com aproximadamente cem detentos, no pátio central da Penitenciária. Em seguida almoçará com outros cem presidiários.

Muitos dos detentos estão preparando presentes para ofertar a Francisco, outros preferiram escrever cartas e muitas delas até já foram publicadas no site do jornal Corriere dela Sera.

Entre as cartas e mensagens enviadas ao Papa encontram-se escritos de presidiários pertencentes a várias religiões e diferentes nacionalidades.

Um dos detentos escreveu em sua carta o pedido de que lhe aconteça “o milagre” de receber o perdão para todos os seus pecados.

Outros encontros do Papa em Milão

Na ocasião de sua vista a Milão, além da prisão de São Vitor, consta da programação o encontro com os ministros ordenados e de vida consagrada na Catedral de Milão.

A missa do Papa será oficiada no parque de Monza. Nesta ocasião o Pontífice receberá vários crismandos e suas famílias, além de residentes de uma periferia da cidade. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas