Gaudium news > Seminário em Petrópolis (RJ) realiza aula magna inspirada em Nossa Senhora

Seminário em Petrópolis (RJ) realiza aula magna inspirada em Nossa Senhora

Petrópolis – Rio de Janeiro (Terça-feira, 07-03-2017, Gaudium Press) Inspirado pelo Ano Nacional Mariano, o Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino, a fim de abrir as atividades deste ano, realizou sua aula magna com base na temática “Nossa Senhora no Antigo Testamento”, apresentada pela doutora em Sagrada Escritura, professora Maria de Lourdes.

Seminário em Petrópolis (RJ) realiza aula magna inspirada em Nossa Senhora.png

Neste mês de março, o Seminário completa 68 anos de fundação. Para esta ocasião, será realizada uma Missa solene comemorativa no próximo dia 28, às 18h30, presidida pelo bispo diocesano, Dom Gregório Paixão.

O Seminário e suas atividades

Responsável pela formação de milhares de jovens vindos de Petrópolis e de cidades próximas, a instituição conta hoje com 64 seminaristas, entre alunos do ensino médio, Filosofia e Teologia. Eles estão presentes nas 45 paróquias da diocese, distribuídas pelos oito municípios, divididos em quatro decanatos.

Em 6 de abril deste ano, três jovens serão ordenados diáconos, às 9h, durante missa na Catedral São Pedro de Alcântara, presidida por Dom Gregório. O anúncio da ordenação de Carlos Magno, Lucas Tadeu e Jovane da Rosa foi feito pelo bispo logo no primeiro encontro que teve com os novos e antigos seminaristas no último dia 7 de fevereiro.

Além das formações, o Seminário Nossa Senhora do Amor Divino promove, anualmente, a “Hora Santa Vocacional”, momento destinado a oração e meditação da fé que ocorre sempre na última quinta-feira do mês.

A primeira “Hora Santa Vocacional” deste ano ocorreu em 23 de fevereiro passado e contou com a presença de representantes de diversas paróquias diocesanas. A próxima está marcada para o dia 30 de março. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Petrópolis

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas