Gaudium news > Romaria de Nosso Senhor dos Passos deve atrair 80 mil fiéis em Aracaju (SE)

Romaria de Nosso Senhor dos Passos deve atrair 80 mil fiéis em Aracaju (SE)

Aracaju – Sergipe (Quarta-feira, 08-03-2017, Gaudium Press) A tradicional Romaria de Nosso Senhor dos Passos, na cidade de São Cristóvão, no Sergipe, deve atrair mais de 80 mil fiéis para as ruas do município entre os dias 10 a 12 de março.

Romaria de Nosso Senhor dos Passos deve atrair 80 mil fiéis em Aracajú (SE).jpg

Há mais de 200 anos, a romaria é promovida pela população sergipana e é considerada a mais antiga e uma das maiores manifestações de fé da Igreja no Estado, sendo reconhecida, inclusive, como Patrimônio Imaterial Sergipano.

A romaria é organizada pela Paróquia Nossa Senhora da Vitória, por meio dos frades carmelitas. Neste ano, além de contar com o Arcebispo de Aracaju, Dom Frei João José Costa, o evento terá a participação do bispo de Cajazeiras, na Paraíba, Dom Frei Francisco de Sales.

Com uma programação repleta de atividades e momentos de fé e espiritualidade, a procissão dos fiéis sergipanos tem início nesta sexta-feira, 10, com a caminhada partindo às 22h da Igreja São Judas Tadeu (Igreja dos Capuchinhos) com destino à Igreja Senhor dos Passos, em São Cristóvão.

No sábado, 11, haverá a celebração de Missas às 16h na Gruta Nossa Senhora de Lourdes, às 17h na Igreja do Carmo Maior e na Igreja Matriz (acolhida aos Romeiros), e às 19h no Campal na Praça do Carmo, logo após a Procissão de Penitência.

No último dia dos festejos, 12 de março, a programação inicia-se pela manhã com atendimento a confissões no Convento do Carmo, além de celebrações eucarísticas na Igreja Matriz, Igreja do Carmo Maior, Gruta Nossa Senhora de Lourdes, Capela São João Batista, Igreja do Orfanato/Alto do Cristo, entre outras.

Já a Procissão do Encontro começará às 16h, com a saída das imagens do Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Dores da Igreja Matriz e do templo dedicado ao Senhor dos Passos (Carmo Menor), respectivamente.

As imagens seguirão em procissão até a Praça São Francisco, na qual acontecerá o Sermão do Encontro e, em seguida, continuarão pelas ruas de São Cristóvão. Ao término da manifestação de fé, haverá Missa Campal na Praça do Carmo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Aracaju

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas