Gaudium news > Por volta de 100 crianças receberam o Sacramento da Confirmação em Israel

Por volta de 100 crianças receberam o Sacramento da Confirmação em Israel

Nazaré – Israel (Quarta-feira, 08-03-2017, Gaudium Press) Dom Giacinto-Boulos Marcuzzo, Vigário Patriarcal em Israel e Dom Kamal Bathish, Vigário Patriarcal emérito, presidiram a celebração do sacramento da Confirmação recebido por uma centena de crianças de 10 a 12 anos de idade na Basílica da Anunciação em Nazaré, Israel. Pelo número de crianças se dividiu a celebração em dois grupos, meninos e meninas, que receberam o sacramento nos dias 24 e 25 de fevereiro.

Por volta de 100 crianças receberam o Sacramento da Confirmação em Israel.png

A preparação dos aspirantes esteve a cargo das religiosas das comunidades das Irmãs do Rosário, as Irmãs Franciscanas e as Irmãs de São José. As consagradas instruíram as crianças com conteúdos adaptados à sua idade todas as semanas em uma reunião nas quartas-feiras, assegurando-se de que compreenderam e aceitaram a mensagem do Evangelho e a Doutrina da Igreja, segundo informou o Patriarcado Latino de Jerusalém.

Durante sua homilia, Dom Marcuzzo explicou mais uma vez o sentido do sacramento da Confirmação e exortou às crianças a “serem testemunhos de Cristo em suas vidas, na escola, nas ruas, no lar, e estar sempre abertos aos demais”. Além disso, explicou os motivos e a forma na qual se consagram os óleos sagrados que se empregam no rito do sacramento.

As Missa foram concelebradas pelos Padres Amjad Sabbara, Pároco da Anunciação e Zaher Aboud, sacerdote franciscano. A Basílica da Anunciação conserva a Gruta onde a Santíssima Virgem recebeu a visita do Arcanjo São Gabriel e ostenta uma inscrição que afirma “Verbum caro hic factum est”, onde a palavra “hic” (aqui) se agrega a expressão evangélica “E o Verbo se fez carne”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas