Gaudium news > Tradicional escola de catequistas em Salvador promove curso de aprofundamento

Tradicional escola de catequistas em Salvador promove curso de aprofundamento

Salvador – Bahia (Quinta-feira, 09-03-2017, Gaudium Press) A Escola Arquidiocesana de Catequistas, em Salvador, com 54 anos de existência, abriu as inscrições para o Curso de Aprofundamento em Catequese. As aulas serão direcionadas a várias faixas de público, desde crianças até adultos.

Tradicional escola de catequistas em Salvador promove curso de aprofundamento.jpg

O curso sobre Catequese tem duração de quatro meses, com uma carga horária total de 180 horas e acontece sempre aos sábados, das 14h às 17h30. Durante o período de formação, serão trabalhados cinco eixos: Bíblico-Catequético; Teológico-Catequético; Metodológico-Catequético; Litúrgico-Catequético e Existencial.

“Na Escola de Catequese, a pessoa vem buscar o como fazer catequese. A Escola ensina a dar estes passos, a buscar caminhos; ela abre horizontes”, afirmou a coordenadora da Escola Catequética, Aderivalda Santa Rosa.

Neste próximo sábado, 11 de março, a Escola promoverá a chamada “Festa das Inscrições”, a partir das 13h, a fim de acolher aqueles que desejam se inscrever às aulas.

Contudo, as pessoas que não puderem comparecer nesta data, terão até 31 de março para se inscrever.

O interessado em participar do curso deve se dirigir à sede da Escola Catequética no Centro de Pastoral (Cúria Bom Pastor), aberta de segunda a sábado, das 13h às 17h, e preencher a ficha de inscrição. Além disso, terá que apresentar uma cópia do RG, uma foto 3X4 e a declaração ou carta de apresentação do pároco ou da superiora (para os casos de religiosos) da paróquia na qual atua. A mensalidade custa 35 reais. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas