Gaudium news > Igreja de Porto Alegre apresenta sua ação evangelizadora com novas comissões

Igreja de Porto Alegre apresenta sua ação evangelizadora com novas comissões

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Quinta-feira, 09-03-2017, Gaudium Press) Para manter-se alinhada às Comissões de Pastoral da CNBB, a Arquidiocese de Porto Alegre renovou sua estrutura pastoral. No caso, foram constituídas novas comissões, que passam a orientar toda a ação evangelizadora arquidiocesana. A unidade é realizada pela nova configuração do Conselho Arquidiocesano de Pastoral.

Para apresentar as novas propostas ao clero, laicato e consagrados, houve uma Assembleia do Povo de Deus, na qual estiveram presentes milhares de pessoas no Instituto São Francisco, na Capital.

O arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, abriu os trabalhos destacando a importância da comunhão e participação de todas as pessoas que constituem o Povo de Deus na Arquidiocese.

Em seguida, Dom Spengler reforçou que a assembleia deveria assinalar o início do Ano Pastoral e congregar as forças vivas da Arquidiocese em um projeto comum.

Por sua vez, o bispo auxiliar Dom Leomar Brustolin refletiu sobre o Documento 100 da CNBB: “Comunidade de Comunidades, uma nova paróquia”, e ressaltou a prioridade de fortalecer e renovar a experiência comunitária nas paróquias arquidiocesanas.

O também bispo auxiliar Dom Aparecido Donizeti de Souza fez suas observações ao salientar os aspectos principais para a formação do Conselho Arquidiocesano de Pastoral, aprofundando a função de garantir a comunhão e participação das diversas comunidades, pastorais, serviços e movimentos na Igreja de Porto Alegre.

Já o Padre Leo Hastenteufel, coordenador arquidiocesano de pastoral, apresentou as cinco urgências das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.

Por fim, os presbíteros referenciais das nove comissões de pastoral relataram a missão, a organização e a programação prevista em cada uma delas. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Porto Alegre

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas