Gaudium news > Curso de Espaço Litúrgico e Arte Sacra abre inscrições em São Paulo

Curso de Espaço Litúrgico e Arte Sacra abre inscrições em São Paulo

São Paulo (Sexta-feira, 10-03-2017, Gaudium Press) O Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal), com o apoio e o incentivo do Setor de Espaço Litúrgico da CNBB, promove o curso de especialização em “Espaço Litúrgico: Arquitetura e Arte Sacra”.

Curso de Espaço Litúrgico e Arte Sacra abre inscrições em São Paulo.jpg

As inscrições já estão abertas e as aulas do primeiro módulo ocorrerão de 3 a 21 de julho.

O curso tem a finalidade de cria um espaço de ensino e pesquisa relativa à temática proposta e possibilita formar especialistas capazes de criar, edificar, organizar, conservar e adaptar os lugares da celebração e as obras destinadas ao culto da Igreja. As aulas serão inspiradas na Ciência Litúrgica e em estudos interdisciplinares afins.

De acordo com o assessor do Setor de Espaço Litúrgico, Padre Thaigo Faccini Paro, o curso é um importante “instrumento na reflexão e capacitação dos profissionais e agentes de pastoral litúrgica envolvidos com o espaço celebrativo”.

Assim, o especialista em Espaço Litúrgico, Arquitetura e Arte Sacra será capacitado para atuar nas áreas da pesquisa, do ensino, da pastoral litúrgica e do trabalho profissional para o qual será habilitado.

Através das orientações da CNBB, será proporcionado ao longo das aulas o desenvolvimento integrado de conhecimentos, valores e competências nos níveis individual, de equipe e organizacional, em concordância com os critérios oriundos do Concílio Vaticano II.

A formação será composta por três módulos, em caráter intensivo, nos meses de julho. Além disso, haverá aulas nos turnos matutino e vespertino, das 8h às 17h45.

Os interessados devem efetuar suas inscrições até 15 de junho por meio do link: http://unisal.br/cursos/espacoliturgico/. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas