Gaudium news > Croácia terá um dos maiores monumentos do mundo dedicados a Nossa Senhora

Croácia terá um dos maiores monumentos do mundo dedicados a Nossa Senhora

Primosten – Croácia (Sexta-feira, 10-03-2017, Gaudium Press) A cidade de Primosten na Croácia terá um dos maiores monumentos no mundo construídos dedicados a Nossa Senhora. A imagem da Virgem terá 17 metros de altura, tamanho suficiente para que seja vista desde a costa italiana em dias de céu aberto.

Croácia terá um dos maiores monumentos do mundo dedicados a Nossa Senhora.png

De acordo com informações do jornal ‘Total Croatia News’, este projeto tem sido objeto de grande interesse do Papa Francisco, tendo inclusive recebido a Bênção enviada diretamente da Santa Sé.

Os habitantes desta região da Croácia são conhecidos por terem uma particular devoção à Nossa Senhora de Loreto, para quem realizam uma celebração especial nos dias 09 e 10 de maio.

A construção da imagem é realizada em colaboração com a “Via Lauretana”, iniciativa que permite conectar os Santuários marianos na Europa, em união com o Itinerário Europeu Cultural da Iniciativa do Conselho da Europa.

O prefeito de Primosten, Stipe Petrina, se reuniu com diversos líderes da Via Lauretana para ajudar a unir os santuários marianos na Itália e Croácia, além de desenvolver o turismo sustentável.

A invocação de Nossa Senhora de Loreto é ligada a história da transladação da casa onde viveu Nossa Senhora, de Loreto até a Itália, onde foi erigido um Santuário em sua honra. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas