Gaudium news > O que fará o Papa na quaresma e na Semana Santa

O que fará o Papa na quaresma e na Semana Santa

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 10-03-2017, Gaudium Press) Todos sabemos que o Papa tem uma Agenda carregada durante o tempo da Quaresma e, sobretudo, na Semana Santa, com o Tríduo Pascal.

 O que fará o Papa na quaresma e na Semana Santa.jpg
Foto: Gustavo Kralj/Gaudium Press

Agora mesmo, Francisco retorna dos Exercícios Espirituais da Quaresma que foram realizados em Ariccia e uma intensa programação com uma agenda recheada de compromissos o aguardam.

No domingo, dia 12 de março, Francisco já estará visitando uma paróquia da periferia de Roma, tendo, antes rezado o Angelus, na Audiência Geral, no Vaticano.

Além das audiências diárias que já estão programadas, na sexta-feira, 17 de março, ele presidirá a uma liturgia penitencial na Basílica de São Pedro, já por motivo da Quaresma.

No dia 25 de março o Papa Francisco viaja para Milão. Embora regressando no mesmo dia, ele terá tempo para uma concorrida Missa ao ar livre, um encontro com jovens que recentemente receberam a confirmação, um encontro com sacerdotes na Catedral de Milão e um almoço na Penitenciária de São Vitor.

No domingo posterior, Francisco viaja de novo ao norte da Itália. Ele irá a Carpi para levar seu apoio e incentivo para a reconstrução da zona destruída após o terremoto de 2012.

No dia 9 de abril será o Domingo de Ramos. O Papa preside as cerimônias do dia e celebra a Missa de Ramos na Praça São Pedro. Neste mesmo dia os jovens de Cracóvia passarão a Cruz da JMJ para os jovens panamenhos.

Na Quinta-feira Santa, dia 13 de abril O Papa celebra pela manhã a Missa Crismal com a participação de centenas de sacerdotes concelebrantes, na Basílica de São Pedro.
Naquele mesmo dia, pela parte da tarde, haverá a Missa na qual se inclui a cerimônia ritual do Lava-pés. O local desta cerimônia ainda não foi anuciado pelo cerimonial da Casa Pontifícia.

Sexta-feira Santa. Na Sexta-feira Santa o Papa Francisco participa da tradicional liturgia da Paixão do Senhor, na Basílica de São Pedro. A Via Sacra deste dia será meditada no Coliseu de Roma iniciando-se às 21:00 horas.

No Sábado Santo, Francisco celebra às 20:00 horas a emocionante Missa da Páscoa na Basílica de São Pedro e ainda ministra o sacramento do Batismo a vários adultos.

O domingo, 16 de abril, será o Domingo de Páscoa. Novamente o Santo Padre celebra na Basílica de São Pedro e, logo após a celebração, Francisco apresenta sua mensagem Pascal e distribui a bênção “Urbi et Orbi”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas