Gaudium news > Agostinhos Recoletos em todo o mundo iniciam Ano da Santidade

Agostinhos Recoletos em todo o mundo iniciam Ano da Santidade

Roma – Itália (Sexta-feira, 10-03-2017, Gaudium Press) A Ordem dos Agostinhos celebrará por decisão do Capítulo Geral número 55 um “Ano da Santidade” de 05 de março a 13 de novembro de 2017. A iniciativa tem “o duplo objetivo de promover a vocação à santidade de todos os cristãos e todos os cristãos e de todos os membros da Família Agostinho-Recoleta e recordar de maneira especial o testemunho daqueles que foram declarados santos pela Igreja e são membros desta mesma Família religiosa”, segundo indicou a Ordem em um comunicado oficial.

Agostinhos Recoletos em todo o mundo iniciam Ano da Santidade.png

A iniciativa leva por lema “Chamados a ser santos” e as datas de início e fim do Ano da Santidade estão marcadas pelo início do tempo de Quaresma e a Festa de Todos os Santos. Para obter a renovação espiritual da comunidade, “cada um deve sentir-se pessoalmente chamado à santidade tanto pessoal como comunitária e pastoral, para responder hoje como fizeram em seu tempo nossos Santos”, explicou o Prior Geral, Padre Miguel Miró.

“Trata-se de reproduzir com valor à santidade audaz e criativa de nossos irmãos em resposta aos sinais dos tempos atuais”, comentou o Padre Miró, quem recordou o pedido de viver a perfeição cristã na vida cotidiana, começando pela oração e vida sacramental. Além disso pediu praticar a “valentia, a esperança, a graça e a conversão” assim como manter um espírito de trabalho de formação constante, evitando vícios como a mediocridade, o perfeccionismo e o individualismo.

A iniciativa faz eco de vários aniversários significativos para os Santos da Ordem: os 150 anos da beatificação dos mártires do Japão; os 75 anos da morte de Ignacio Martínez, em processo de beatificação; os 50 anos da morte da Beata Maria de São José, fundadora das Agostinhas Recoletas do Coração de Jesus na Venezuela, os 30 anos da canonização de Santa Magdalena de Nagasaki, padroeira das Fraternidades Seculares Agostinho-Recoletas e os 25 anos da canonização de Santo Ezequiel Moreno.

“Cada religioso, cada comunidade, cada país e cada província tomem iniciativas que nos ajudem, a nós e aos fiéis cristãos, a viver com gratidão e alegria a vocação à santidade. A santidade é um dom que nos dá o Senhor quando nos toma para si e nos reveste de si mesmo e nos faz como Ele”, concluiu o Prior Geral seu anúncio. “Exorto a todos à revitalização da vivência de nosso carisma agostiniano recoleto desde a conversão pessoal, comunitária e pastoral, encarnando a profecia do cotidiano como meio de santificação”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas