Gaudium news > Douradina (MS) festeja inauguração de capela em aldeia indígena

Douradina (MS) festeja inauguração de capela em aldeia indígena

Douradina – Mato Grosso do Sul (Segunda-feira, 13-03-2017, Gaudium Press) Os índios e missionários da aldeia indígena Guarani Kaiowa Itay, em Douradina, Mato Grosso do Sul, celebraram a inauguração de sua primeira capela. Na ocasião, houve uma cerimônia realizada no novo templo.

 Douradina (MS) festeja inauguração de capela em aldeia indígena.jpg
Inauguração de capela da Virgem de Schoenstatt na aldeia Guarani Kaiowa Itay
Foto: Movimento Apostólico de Schoenstatt

A inauguração da capela teve início com a oração do Terço, e em seguida, o Padre Odair José Boscolo, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, da Diocese de Douradina, e assistente eclesiástico da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt no bispado, presidiu a Santa Missa, que contou com a participação da comunidade indígena e também de missionários da Campanha da Mãe Peregrina e Legionários de Maria.

Logo no início, o sacerdote entregou ao cacique Joel Hilton, que tem como nome indígena Qui-Yrussú, um quadro da Mãe e Rainha, que posteriormente foi colocado ao lado do altar.

Em sua homilia, Padre Odair expressou que o céu se alegrava e o coração de Deus estava em festa porque Jesus se fazia presente naquela comunidade, junto com sua Mãe Santíssima, os anjos e os santos.

O sacerdote também agradeceu a Deus por tê-lo chamado à missão de ir ao encontro dos indígenas e pediu à Nossa Senhora de Schoenstatt que faça daquele templo a sua morada.

A Comunidade Mãe, Rainha e Vencedora três vezes Admirável de Schoenstatt é a primeira igreja católica nessa localidade e pertence à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, da Diocese de Dourados, que é a responsável pela formação catequética dos índios. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações ACI Digital

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas