Gaudium news > Bispo dos EUA recorda testemunho histórico de amor à Eucaristia

Bispo dos EUA recorda testemunho histórico de amor à Eucaristia

Rochester – Estados Unidos (Terça-feira, 14-03-2017, Gaudium Press) O Bispo de Rochester, Estados Unidos, Dom Salvatore R. Matano, celebrou uma Missa de comemoração pelos 50 anos de um heroico testemunho de Fé na Eucaristia: o sacrifício do Padre George Weinmann e a Irmã Lilian Marie McLaughlin, que faleceram em um incêndio no templo de São Felipe Neri, no dia 20 de fevereiro de 1967.

Bispo dos EUA recorda testemunho histórico de amor à Eucaristia.png

A reação do sacerdote ao saber do incêndio que consumia sua paróquia foi tentar preservar seu tesouro mais valioso: as hóstias consagradas. O presbítero de 77 anos de idade ingressou no templo em chamas e foi seguido rapidamente pela jovem religiosa, que servia como professora na escola paroquial. A Irmã McLaughlin havia cumprido 26 anos dois dias antes da tragédia. Ambos morreram por causa das chamas, resguardando o cálice em um confessionário.

A Missa reuniu as famílias de ambos e a numerosos fiéis, testemunho de que o fato é recordado com fervor por parte da comunidade local. “Oramos para que, imitando a Irmã Lilian Marie e o Padre George Weinmann, possamos dizer ‘Não sou eu já quem vive, mas Cristo que vivem em mim”, expressou Dom Matano, segundo informou Crux.

O prelado recordou uma anedota relacionada ao fato, ocorrida 25 anos mais tarde. O dia da comemoração do incêndio, o agora Bispo pregou sobre este testemunho de fervor eucarístico em sua paróquia de Santa Cecília em Irondequoit. Sem saber que o tema da homilia seria o incêndio, esse dia havia assistido à Missa o bombeiro que tirou do templo o corpo sem vida da religiosa. O bombeiro curou nesse momento a ferida que lhe impediu de salvá-los, ao compreender finalmente o sentido de seu sacrifício, o qual retratou em um poema intitulado “Sustentei um anjo em meus braços”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas