Gaudium news > Arcebispo de Teresina concede Ministério da Catequese a 19 catequistas

Arcebispo de Teresina concede Ministério da Catequese a 19 catequistas

Teresina – Piauí (Terça-feira, 15-03-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Teresina celebrou o Ministério da Catequese concedido a 19 catequistas da Paróquia de Santa Luzia e da Forania Sul II, durante Missa na Igreja Matriz presidida pelo Arcebispo Dom Jacinto Brito.

Em seu discurso aos catequistas, Dom Jacinto afirmou que “a catequese sempre representou para a Igreja uma pérola, porque sem ela, sem o fundamento da fé, não se vai muito longe”. “Pode ter entusiasmo, momentos de adesão, mas sem raízes a árvore cai. A Catequese dá raízes para a fé, fundamenta a opção primeira por Jesus Cristo e é essa atitude que foi tomada por esta paróquia”, disse.

Ainda durante a celebração, o prelado ressaltou que a missão do catequista é transmitir o dom que recebeu:

“Escutar para transmitir, ser discípulo para se tornar missionário. Permanecer no discipulado para ser mestre pelo testemunho. Parabéns aos catequistas por darem esse passo. Foram os primeiros a solicitar esse ministério e o reconhecimento da sua realidade, valorizando pessoas que estão dispostas livremente a realizar essa missão de catequistas”, declarou o arcebispo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas