Gaudium news > Ribeirão Preto (SP) acolhe encontro de “Formação Catequese Batismal”

Ribeirão Preto (SP) acolhe encontro de “Formação Catequese Batismal”

Ribeirão Preto – São Paulo (Quinta-feira, 16-03-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Ribeirão Preto, por meio de sua Comissão Animação Bíblico-Catequética, realiza neste domingo, 19 de março, o encontro “Formação Catequese Batismal”. O evento terá lugar na Paróquia Santa Maria Goretti, com início a partir das 8h.

Ribeirão Preto (SP) acolhe encontro de Formação Catequese Batismal.jpg

A formação será direcionada aos Catequistas do Batismo (Catequese Batismal) das Equipes de Batismo das paróquias da Arquidiocese, agentes de pastoral e interessados.

Conforme as “Normas Pastorais para os Sacramentos da Iniciação à Vida Cristã da Arquidiocese de Ribeirão Preto”, a Catequese Batismal tem os propósitos de buscar, em primeiro lugar, oferecer aos Catequistas do Batismo uma formação sólida, consciente e permanente; deseja ajudar tanto pais quanto padrinhos, a fim de que eles peçam, responsavelmente, o Batismo para seus filhos e afilhados; oferece os elementos básicos e necessários para a inserção da pessoa, batizada na Comunidade Eclesial, e em sua prática e vivência da fé; e deseja ajudar no cultivo da fé, na Igreja viva de Cristo, Luz do mundo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Ribeirão Preto

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas