Gaudium news > Encontro de jovens católicos convoca mais de 10 mil pessoas na Inglaterra

Encontro de jovens católicos convoca mais de 10 mil pessoas na Inglaterra

Londres – Inglaterra (Quinta-feira, 16-03-2017, Gaudium Press) Mais de 10 mil jovens se reuniram para interagir e celebrar sua Fé juntos no dia 11 de março na ‘Flame 2017’, um encontro organizado pela Federação Católica de Ministérios da Juventude e a Conferência Episcopal da Inglaterra e Gales. O lema do encontro foi “10.000 Razões”, animando aos presentes a serem parte das razões para “crer, esperar e orar”.

Encontro de jovens católicos convoca mais de 10 mil pessoas na Inglaterra.png

O Cardeal Vincent Nichols, Arcebispo de Westminster, levou uma mensagem do Papa Francisco ao evento, no qual manifestou seu desejo de que o encontro “fomente um maior zelo” nos jovens que leve a “rotas de resplendor que possam abrir novos horizontes capazes de propagar a alegria”. O Cardeal Charles Bo, proveniente da Birmânia, expôs aos jovens como ser valentes para fazer diferença em suas próprias sociedades.

A jornada também esteve marcada pela oração em favor dos refugiados, em particular pelos milhares que perderam a vida tentando cruzar o Mar Mediterrâneo. O Cardeal abençoou o bote TO6411, uma embarcação empregada por migrantes para chegar à ilha de Lampedusa e que é empregado por uma artista, Lucy Wood, para chamar a atenção sobre as necessidades dos refugiados. Wood viajou ela mesma, sozinha, desde Lampedusa a Londres em 2013.

‘Flame 2017’ contou com o apoio dos Salesianos de Dom Bosco, a ‘Catenian Association’, a Universidade de Santa Maria, os Missionários do Sagrado Coração, as Publicações Redentoristas e CAFOD, entre outros. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas