Gaudium news > Sacerdotes de Olinda e Recife participam de retiro quaresmal

Sacerdotes de Olinda e Recife participam de retiro quaresmal

Recife – Pernambuco (Sexta-feira, 17-03-2017, Gaudium Press) Mais de 60 sacerdotes da Arquidiocese de Olinda e Recife participaram de um retiro espiritual, no qual fizeram atividades relacionadas ao período quaresmal.

Sacerdotes de Olinda e Recife participam de retiro quaresmal.jpg

O retiro aconteceu no convento dos frades carmelitas em Camocim de São Félix, no Agreste de Pernambuco, e contou com momentos de meditação, palestras, celebrações eucarísticas e Adoração do Santíssimo Sacramento.

Esta foi a primeira turma do clero arquidiocesano a participar de um retiro. Outras duas turmas ainda participarão nas próximas semanas.

O Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, lembrou que o retiro foi especial em vista da espiritualidade que foi transmitida pelo orientador e pregador jesuíta, Padre Sérgio José. “A orientação nos fez seguir os exercícios espirituais de Santo Inácio, nos motivando ao compromisso com a missão, para que nós possamos ser bons pastores, a exemplo de Jesus Cristo, e levar a nossos paroquianos e diocesanos uma mensagem de confiança, amor e compromisso, sobretudo com os pobres”, disse.

Ao longo da programação do retiro, os padres vivenciaram um momento mariano, rezando o terço e o ofício de Nossa Senhora. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas