Gaudium news > Espírito Santo alegra-se com a inauguração da Imagem de bronze de São João Paulo II

Espírito Santo alegra-se com a inauguração da Imagem de bronze de São João Paulo II

Vitória – Espírito Santo (Segunda-feira, 20-03-2017, Gaudium Press) Em alusão aos 25 anos de sua visita ao Espírito Santo, São João Paulo II foi homenageado com uma Imagem de bronze inaugurada na capital capixaba.

Espírito Santo alegra-se com a inauguração da Imagem de bronze de São João Paulo II.jpg

A Imagem de João Paulo II foi instalada na subida que concede acesso a população à Ponta Formosa. Situada em um ponto estratégico, a obra pode ser vista por todos que entrarem e saírem da Ilha de Vitória.

Em seu discurso, o Arcebispo Dom Luiz Mancilha Vilela lembrou que a homenagem aos 25 anos da visita do Papa através da Imagem de bronze é realizada pelo fato de o 264º Pontífice da Igreja Católica Apostólica Romana ter sido um mensageiro da paz e da justiça, valores estes que potencializam ainda mais as celebrações pelo Ano Nacional Mariano no Brasil.

“A justiça é uma luta muito antiga no nosso estado e aqui também precisamos de muita paz. Aqui temos um arauto da paz para dizer: o caminho é da paz, não é da violência. Além disso, este ano, celebramos o Ano Mariano e João Paulo II. Devoto de Nossa Senhora, quando entrou em nossa cidade, estava com um terço nas mãos”, explicou Dom Vilela

O local escolhido para acolher a Imagem também é representativo, uma vez que, além de ter sido o lugar onde o Papa João Paulo II ficou hospedado durante sua visita, na Ponta Formosa, estão localizados o Centro de Formação Dom João Batista, no qual forma-se a liderança cristã, e o Colégio Sagrado Coração de Maria.

Ainda na inauguração da Imagem de São João Paulo II, esteve presente o artista plástico Eduardo Santos, escultor da obra.

Espírito Santo alegra-se com a inauguração da Imagem de bronze de São João Paulo II (2).jpg

Minutos antes de retirar o pano que cobria a Imagem e conceder a todos a benção final, Dom Luiz, acompanhado pelo bispo auxiliar Dom Rubens Sevilha, pediu a todos que estavam presentes que pronunciassem um “viva” em honra a São João Paulo II.

Por fim, o público cantou a música composta especialmente na época da primeira visita do Papa polonês ao Brasil, intitulada “A benção, João de Deus!”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Vitória

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas