Gaudium news > Atividade demoníaca está aumentando, garante exorcista dos EUA

Atividade demoníaca está aumentando, garante exorcista dos EUA

Washington – Estados Unidos (Terça-feira, 21-03-2017, Gaudium Press) Um alarmante aumento na atividade demoníaca está sendo reportado ao ministério do exorcismo, de acordo com o Padre Vincent Lampert, exorcista e pároco na Arquidiocese de Indianápolis, Estados Unidos.

Atividade demoníaca está aumentando, garante exorcista dos EUA.jpg

Segundo o exorcista, cada vez mais pessoas estão se envolvendo em rituais satânicos e se dispondo ao mal. Apesar de estarem sendo tomadas medidas para o aumento no número de exorcistas, a demanda continua superando a necessidade.

“O problema não é que o diabo tenha aumentado o seu jogo, mas o fato de que mais pessoas estão dispostas a jogar”, alertou o sacerdote, ressaltando que a pornografia, o uso de drogas ilegais e o ocultismo, são alguns dos caminhos pelos quais o demônio entra na vida das pessoas.

Em outubro de 2016 o Padre Lampert esteve em Roma na reunião da Associação Internacional de Exorcistas, da qual participaram cerca de 400 líderes e sacerdotes católicos. Ao término do evento, o sacerdote ressaltou que os participantes estavam cientes de que há uma grande necessidade de designar mais exorcistas.

No ano de 2005, quando o Padre Lampert foi nomeado exorcista, havia apenas outros 12 nos Estados Unidos. Atualmente, esse número aumentou para 50.

Para atender a demanda de exorcistas treinados nos Estados Unidos, em 2012 foi fundado em Milwaukee, o Instituto Leão XIII, responsável pelo apoio na “formação espiritual dos sacerdotes para levar a luz de Cristo e dissipar o mal”.

O presidente do conselho do instituto e um dos membros fundadores, Dom John Esseff, salienta que “na medida em que a aceitação do pecado aumentou, também aumenta a atividade demoníaca”.

O Instituto Leão XIII formou em sua primeira turma 55 exorcistas, sacerdotes e diáconos em seu programa de dois anos em 2015. Uma segunda turma de 52 se graduará ainda este ano. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas