Gaudium news > Em reunião, Cardeal Scherer destaca Plano de Pastoral da Arquidiocese de São Paulo

Em reunião, Cardeal Scherer destaca Plano de Pastoral da Arquidiocese de São Paulo

São Paulo (Terça-feira, 21-03-2017, Gaudium Press) O Cardeal Odilo Pedro Scherer esteve presente no encontro anual da Arquidiocese de São Paulo com as coordenações pastorais das regiões episcopais e demais organismos. Na ocasião, o evento teve lugar na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (Fapcom).

“Reunidos hoje com as coordenações pastorais da Arquidiocese, para ara que nós possamos olhar para o ano pastoral e compreender a proposta pastoral que temos pela frente, e juntar esforços e olhar na mesma direção, no sentido da nossa organização e prática pastoral durante este ano”, declarou o Cardeal, logo no início do encontro.

Ao apresentar o 12º Plano de Pastoral arquidiocesano, o purpurado lembrou que o documento “deve orientar e dar expressão à ‘pastoral de conjunto’. As ‘urgências’ na evangelização devem, agora, inspirar a elaboração dos projetos e programas de ação de cada organização eclesial da Arquidiocese”.

O Plano de Pastoral para o quadriênio de 2017 a 2020 tem como direcionamentos as “urgências da evangelização na Cidade”.

Além disso, o evento inseriu-se no contexto do início do ano pastoral, e por isso, também foram abordadas as principais atividades da Arquidiocese para 2017.

O Cardeal Scherer aproveitou o momento para reforçar o convite para a 116ª Romaria Arquidiocesana a Aparecida, em 7 de maio, encontro que também faz parte das comemorações do tricentenário da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, em 2017.

Já sobre o Sínodo Arquidiocesano, o Arcebispo de São Paulo informou que em junho deste ano será promulgado a realização da reunião, considerada de grande significado eclesial e pastoral.

Em suas considerações finais, encorajou a todos de que é preciso concretizar as ideais apresentadas. Contudo, para ser alcançado este objetivo, é necessário investir no planejamento e na programação das coordenações pastorais, a fim de que efetivamente o 12º Plano de Pastoral seja colocado em prática. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas