Gaudium news > Com oração pela paz, Santuário de Fátima recorda aparições do Anjo aos Pastorinhos

Com oração pela paz, Santuário de Fátima recorda aparições do Anjo aos Pastorinhos

Cova da Iria – Portugal (Quarta-feira, 22-03-2017, Gaudium Press) O Santuário de Fátima celebrou na noite de ontem a Aparição do Anjo aos três Pastorezinhos em 21 de março de 1916, informa o “Boletim do Santuário”.

Com oração pela paz, Santuário de Fátima recorda aparições do Anjo aos Pastorinhos.jpg

A cerimônia teve início na Capelinha das Aparições, seguindo-se uma procissão até à Loca do Cabeço e Poço do Arneiro, os dois locais onde o Anjo da Paz apareceu.

As comemorações foram presididas pelo reitor do Santuário de Fátima, Padre Carlos Cabecinhas e teve em suas intenções as orações pela paz e pelos que sofrem.

21 de Março

Em 2013 o Santuário de Fátima fixou a data de 21 de março para a evocação das aparições do Anjo da Guarda aos videntes, Lúcia, Francisco e Jacinta.

A Irmã Lúcia nos seus escritos e interrogatórios oficiais realizados com os videntes e seus familiares não indicou concretamente os dias das três aparições ocorridas em 1916.

Então, o Santuário de Fátima decidiu passar a evocar estas aparições numa data que se aproximará da data da primeira aparição.

Celebrar as aparições do Anjo

“O Santuário de Fátima celebra com solenidade e com grande visibilidade as aparições de Nossa Senhora, nunca tivemos a tradição de celebrar as aparições do Anjo. Queremos agora persistir para que também estas aparições se tornem um momento significativo no nosso calendário”, afirmou o Padre Carlos Cabecinhas, aquando o anúncio da fixação da data, recordando, no entanto, o grande destaque que lhes foi dado no ano pastoral de 2010-2011, em que todas as celebrações e iniciativas estiveram centradas na mensagem destas aparições. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas