Gaudium news > Porto Alegre contempla inauguração de Santuário dedicado a Fátima

Porto Alegre contempla inauguração de Santuário dedicado a Fátima

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Quinta-feira, 23-03-2017, Gaudium Press) A cidade de Porto Alegre será agraciada no próximo dia 13 de maio com a visita da Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, vinda diretamente de Portugal, durante a inauguração do novo Santuário em honra a Virgem Santíssima.

Porto Alegre contempla inauguração de Santuário dedicado a Fátima.png

Em preparação as comemorações por mais este marco na história da Igreja porto-alegrense, entre os dias 1º e 12 de maio, haverá uma trezena, com missas sempre às 9h, 16h e 19h30. Durante este período, será realizada uma peregrinação da Imagem de Fátima pelas escolas das redes municipal e estadual que integram a Paróquia Estudantil.

No dia da inauguração do Santuário de Fátima em Porto Alegre, acontece às 10h a Santa Missa presidida pelo Arcebispo Dom Jaime Spengler e concelebrada pelo reitor do Santuário, Padre José Luiz Schaedler.

A partir de 14 de maio, a Imagem de Fátima peregrinará pelas paróquias da Arquidiocese, contemplando todos os devotos marianos do Estado.

O Santuário

Localizado junto ao Instituto São Francisco, na zona Norte da Capital, o Santuário será aberto ao público justamente no dia do Centenário das Aparições de Fátima.

O templo terá capacidade para 400 pessoas sentadas e deve ficar completamente concluído em 28 de abril de 2017.

Além disso, o espaço é todo revestido em pedra, com vitrais e rosáceas artisticamente projetados, forro, portas e bancos de madeira. Na parte inferior da Igreja, estão sendo construídas as salas de catequese e um auditório.

Para os devotos da Mãe Santíssima, haverá no local uma réplica da Capelinha das Aparições de Fátima, que será um ambiente para reflexão, busca pela paz, religiosidade e oração do terço.

Já outra parte do complexo é um espaço para 26 santos populares, no qual os fiéis poderão fazer seus pedidos, orações e acender velas. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Porto Alegre

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas