Gaudium news > Relíquia de São João Paulo II visita o Uruguai

Relíquia de São João Paulo II visita o Uruguai

Montevidéu – Uruguai (Sexta-feira, 24-03-2017, Gaudium Press) No final deste mês de março se completará 30 anos da visita do Papa São João Paulo II ao Uruguai. Para celebrar esta data, entre os dias 25 a 30 de março, uma das cinco relíquias de seu sangue que existem atualmente será exposta para a veneração dos fiéis no país.

Relíquia de São João Paulo II visita o Uruguai.jpg

A exposição da relíquia será feita nos mesmos lugares pelos quais o Papa passou em 1987 e 1988, são eles: as catedrais de Minas, Melo, Florida, Montevidéu e o Santuário do Senhor Ressuscitado na localidade de Três Cruzes.

O sangue de São João Paulo II será levado pelas Servas dos Corações Transpassados de Jesus e Maria (SCTJM) congregação a cargo de custodiar a relíquia em sua peregrinação pelo mundo, por ordem do postulador da causa de canonização, Dom Slawomir Oder.

Segundo a Irmã Ana Laura Lois, a relíquia, que já esteve no Uruguai anteriormente, terá uma boa acolhida pela população local. “Foi uma resposta extraordinária por parte das pessoas que queriam recordar os momentos vividos com o Pontífice. Foi um momento de graça para todos os que o conheceram e para aqueles que pediram a intercessão de São João Paulo II”, ressaltou.

A veneração da relíquia será acompanhada por orações, a reza do Santo Rosário e Missas. Todos os que a visitem poderão pedir “a graça de alcançar essa altura de amor heroico, essa santidade, como viveu São João Paulo II ao deixar que Cristo vivesse em sua vida”, explicou a religiosa.

Colômbia, Nicarágua, Guatemala, Estados Unidos, República Dominicana, Equador e Espanha são os países que em breve receberão a visita da relíquia do pontífice.

Fundada em 1990 na Arquidiocese de Miami, Estados Unidos, a comunidade das Servas dos Corações Transpassados de Jesus e Maria chegou em fevereiro à Diocese de Minas no Uruguai, seu primeiro destino na América Latina. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas